15 imagens de cães que não conseguem guardar seus dentinhos na boca

Acontece com frequência cães mostrando os seus dentes para as pessoas e para até para a sua raça. Porém, não é sempre que os bichanos mostram os seus dentes com o intuito de morder ou de brigar, mas pelo simples fato de que não conseguem mantê-lo na boca ou por algum motivo especifico. Enquanto isso, você pode conferir 15 imagens de cães que não conseguem guardar seus dentinhos na boca.

Causa dos dentes inferiores para frente

Ocorre com frequência que seu animal tenha problema ortodôntico e por isso os seus dentes inferiores ficam para frente, levando a sua expressão engraçada. É preciso e existe tratamento para cães, mas muitas vezes a expressão engraçada faz com que os seus donos não os levem ao veterinário ou profissional especializado. Vale ressaltar que isso pode causar dor em seu cão.

A oclusão prognata é de causa genética e por não causar problemas desde que a mastigação não seja feita de maneira inadequada e a higienização de maneira correta. O prognatismo é o mesmo que desalinhamento na mordedura, o que é resultado de uma mandíbula hipertrofiada. Para melhor entendimento, é quando o queixo é maior que o maxilar do cachorro, provocando assim o desencaixe das arcadas. A presença da oclusão prognata acontece mais em animais de raças pequenas como é o caso da lhasa apso, shith-tzu e o bulldog.

Tratamento para prognatismo inferior em cães


Optando pela estética ou pelo problema do cão há aparelho ortodônticos que podem consertar, sendo imprescindível procurar pelo profissional correto para este tratamento que é muitas vezes longo. Para alinhamento ideal deve se seguir o plano de tratamento correto informado pelo profissional, caso contrário você não terá os resultados esperados para os animais. Nos casos mais graves há cirurgia, mas apresentando riscos para os cães. Para os cães que tem o prognatismo inferior, mas não atrapalha em suas atividades de brincadeira e alimentação não há necessidade do tratamento. Confira as imagens abaixo sobre os dentes inferiores de cães para frente.


  1. Cão com dentes inferiores para frente



2. Cachorro com dente para frente




3. Boxer com dentes inferiores para frente




4. Filhote de boxer com dentes para fora da boca



5. Cão com dentes superiores para frente



6. Dentes inferiores para frente 



7.Cachorro com prognatismo



8. Filhote de cão engraçado com dentes para frente



9. Poodle com dentinhos para fora da boca



10. Cão que não consegue guardar os dentes na boca



11. Boxer filhote com dentinhos para fora da boca



12. Cachorro com um dente para fora da boca



13. Cachorro com língua e dentes fora da boca



14. Cão de pequeno porte com dentes para fora



15. Dentinhos de cão para fora da boca



Nenhum comentário:

Postar um comentário